Projeto de alunos da Faceres ajuda instituições

Estudantes de medicina da Faceres criaram, em agosto deste ano, o projeto Capivara Solidária, que arrecada e distribui insumos, alimentos e itens de higiene para a população em estado de vulnerabilidade em Rio Preto, em locais como creches, escolas públicas e instituições de longa permanência.

"Nosso objetivo é ajudar a comunidade por meio de campanhas de arrecadações e, quando forem liberados eventos maiores pelas autoridades de saúde, ações de promoção da saúde e prevenção de doenças no formato de caravana da saúde em municípios da região de SRio Preto, oportunizando o contato de estudantes de medicina com a população", explica Lorena Silvestre, coordenadora do projeto Capivara Solidária.

O nome foi escolhido em homenagem ao mascote de Rio Preto e também da Faceres. A primeira ação foi uma entrega de marmitas em 2 de agosto, no Albergue Noturno, e a próxima será a entrega de sacolinhas recheadas de guloseimas para a criançada da Alarme. O projeto já colaborou também com os Anjos da Guarda e com o Lar São Vicente de Paulo.

O projeto conta com doações de toda a comunidade para as próximas campanhas. Por meio do Instagram @capivarasolidaria são divulgadas as arrecadações do mês e como as pessoas podem colaborar com as doações.