Incêndio chega perto de ONG com 40 animais

Susto em Mirassol

Incêndio chega perto de ONG com 40 animais


Incêndio atinge área de preservação em Mirassol
Incêndio atinge área de preservação em Mirassol - Reprodução/Facebook

Os voluntários do Grupo Protetores & Associados Mirassolenses em Defesa aos Animais (Pamda) se mobilizaram, nesta quarta-feira, 7, por meio das redes sociais, com o intuito de pedir ajuda para retirar pelo menos 40 animais que ficam abrigados na propriedade, localizada próximo à área de preservação atingida por um incêndio, em Mirassol.

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Mirassol, foram enviadas duas viaturas para combater as chamas no local, que fica próximo ao Parque da Grota. Além disso, caminhões da Prefeitura e trabalhadores da área rural também ajudaram a conter o fogo. Até a tarde desta quarta, grande parte do incêndio já havia sido contida, mas segundo a corporação ainda havia focos.

Em um post no Facebook da associação, uma das protetoras escreveu que a sede do Grupo corria risco de ser atingida pelas chamas. "Eu imploro para vocês compartilharem em seus perfis, precisamos muito de alguém que tenha algum caminhão pipa, ou de pessoas que tenham a disponibilidade de ir com o carro/kombi/etc para a chácara caso surja a necessidade de tirarmos os cachorros de lá. Por favor, nos ajudem", publicou Ariane Guilhem.