Previsão tem chuva a vista

Previsão tem chuva a vista


O tempo voltou a ficar mais quente nesta quarta-feira, dia 16, na região. Na estação meteorológica da Cetesb, no bairro Eldorado, a máxima foi de 35,3 graus, às 16h. A umidade relativa do ar chegou na mínima de 23%, entre 15h e 18h, enquanto a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda umidade a partir de 60% como boa para a saúde.

A direção dos ventos nesta quarta-feira, segundo o aplicativo meteorológico Windy, seguia sentido oceano, diferentemente da direção de terça-feira, o que proporcionou um dia com manhã e tarde com temperaturas mais quentes.

O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos prevê dias quentes em Rio Preto até no sábado, 19, com temperaturas entre 18 e 37 graus. No domingo, 20, segundo o CPTEC, os dias começam a ficar mais frescos, com termômetros variando entre 15 e 31 graus até na terça-feira, 22.

Na quarta-feira, 23, o tempo volta a esquentar com máximas de 37 graus e na quarta-feira, 24, é o dia que a chuva deve chegar em Rio Preto e na região. A precipitação, com pancadas isoladas, não deve interferir de forma significativa no calor, e deve voltar no sábado, dia 26. Pelo Windy, é possível ver que as chuvas, com até 20 milímetros, já estão sob o Sul do País, no estado do Rio Grande do Sul. (FP)