Ocupação de leitos de UTI na região de Rio Preto está em 61,2%

CORONAVÍRUS

Ocupação de leitos de UTI na região de Rio Preto está em 61,2%

Considerando apenas o critério de ocupação de leitos, o índice seria suficiente para levar a região para a fase 4 (verde) do Plano São Paulo


Rio Preto
Na 13º atualização do Plano São Paulo, todo o o Estado de São Paulo está na fase amarelo
Na 13º atualização do Plano São Paulo, todo o o Estado de São Paulo está na fase amarelo - Gabriel Vital

A ocupação de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) para tratamento de Covid-19 caiu para 61,2% no Departamento Regional de Saúde (DRS) de Rio Preto nesta quarta-feira, 16. Já a enfermaria registra 47% de ocupação no dia de hoje. Na última terça-feira, 15, o índice de leitos de UTI na região era de 61,7%.

Considerando apenas o critério de ocupação de leitos, o índice seria suficiente para levar a região para a fase 4 (verde) do Plano São Paulo. As revisões para avanço de fase, no entanto, agora passam a ser mensais. A próxima é no dia 9 de outubro.

Na semana passada, mais seis leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para tratamento de Covid-19 foram ativados na Santa Casa de Rio Preto. Atualmente, o hospital possui 51 leitos de UTI para pacientes com suspeita ou diagnosticados com o coronavírus, entre vagas para Sistema Único de Saúde (SUS) e convênios.

Os novos leitos, que serão para a rede pública, fazem parte dos 30 que haviam sido anunciados na semana passada e foram ativados na Santa Casa, Hospital de Base e Austa. Apenas 24 deles estavam funcionando nos hospitais e, a partir desta quinta, os outros seis restantes também começam a ser usados.

Dos 30 leitos de UTI ativados nos últimos quinze dias, 10 são no hospital Austa, oito no Hospital de Base e 12 na Santa Casa.