Vigilância faz 18 autuações no fim de semana

A Vigilância Sanitária de Rio Preto emitiu 18 autuações no final de semana na cidade contra estabelecimentos comerciais que estavam desrespeitando decretos municipais de combate à Covid-19. Ao todo, foram 35 denúncias atendidas pela equipe de fiscalização, sendo que 18 delas resultaram em autuações.

Segundo a Vigilância Sanitária de Rio Preto, as principais irregularidades encontradas foram de aglomeração de pessoas em estabelecimentos que podiam funcionar, desde que com respeito ao distanciamento mínimo de 1,5 metro entre os usuários do local; e de horário de funcionamento irregular, ou seja, que não se enquadrava no horário permitido durante a fase amarela do Plano São Paulo.

Entre sexta-feira, dia 11, e domingo, dia 14, foram autuados um hipermercado, uma pastelaria, um condomínio residencial, o organizador de um evento, um shopping center, uma loja de materiais de construção, diversos proprietário de bares, um ambulante e responsáveis por uma quadra de futebol.

Em todos os casos, a equipe da Vigilância, que conta com o apoio dos fiscais de postura e da Guarda Civil Municipal (GCM) nas fiscalizações pela cidade, orientou os participantes e organizadores sobre as irregularidades encontradas e não houve necessidade de interdição em nenhum dos casos de autuação.

O número de autuações aplicadas neste final de semana é mais do que o dobro do que o registrado na cidade durante o feriado prolongado da semana passada. Entre sábado, 5, a segunda-feira da Independência, dia 7, a equipe de fiscalização do município havia autuado 7 estabelecimentos e atendido 25 denúncias. No total, a fiscalização rio-pretense já aplicou mais de mil autuações contra estabelecimentos do município, desde o início da pandemia.