Policiais salvam recém-nascido engasgado em Rio Preto

SUSTO

Policiais salvam recém-nascido engasgado em Rio Preto

O pequeno Mikael, recém-nascido, estava com dificuldade para respirar e com a pele levemente arroxeada quando os policiais chegaram


Policiais com o pequeno Mikael, de um mês, ao lado dos pais, Silvia e Jefferson
Policiais com o pequeno Mikael, de um mês, ao lado dos pais, Silvia e Jefferson - Divulgação/PM

Policiais militares salvaram uma criança engasgada na tarde de sábado, 12, em Rio Preto. Segundo a polícia, o pequeno Mikael, recém-nascido, estava com dificuldade para respirar e com a pele levemente arroxeada quando os policiais chegaram.

O bebê engasgou enquanto dormia. Quando a mãe, Silvia Rafaela Almela Roxo, percebeu que ele não conseguia respirar, ficou desesperada e gritou por socorro. O pai da criança, então, ligou para os Bombeiros e para a PM.

Uma equipe da PM chegou ao local e o cabo Mantovan colocou a criança de bruços em seu antebraço. Ele iniciou o movimento, chamado manobra de Heimlich, para desengasgar o bebê, que logo expeliu o leite. Aos poucos, a respiração dele voltou ao normal.

A criança foi levada à UPA Tangará, onde passou por exames e por procedimento de sucção. "A gente só tem a agradecer, porque salvaram a vida do nosso filho. Se não fossem eles (os policiais), nosso filho não estaria aqui", disse o pai, Jefferson Ribeiro Roxo.