Instituto de Rio Preto vai doar livros a moradores da favela

TRABALHO VOLUNTÁRIO

Instituto de Rio Preto vai doar livros a moradores da favela

A proposta das doações é amenizar os efeitos econômicos da pandemia que trouxeram, por conta do desemprego, mais insegurança alimentar e sanitária em periferias brasileiras


Membros do instituto durante doação na sexta, 4, na favela
Membros do instituto durante doação na sexta, 4, na favela - Johnny Torres 4/9/2020

O Instituto As Valquírias, junto com a Rede Gerando Falcões, vai entregar nesta sexta-feira, 11, cerca de mil livros didáticos, biografias, ficção e outros gêneros para famílias que vivem na favela da Vila Itália, em Rio Preto. A entrega faz parte de um trabalho de voluntários que estão há três meses indo até a comunidade todas as sextas-feiras para acolhimento e atendimento com suporte pedagógico e assistencial.

Na última sexta-feira, dia 4, as equipes entregaram 25 mil produtos para os cerca de 500 moradores e outras cinco comunidades, como álcool em gel, shampoo, condicionadores, gel hidratante, chocolates e sapatos. Segundo o balanço do Instituto, até aqui foram entregues 126.585 itens para famílias em situação de vulnerabilidade social. "No total, seis comunidades da cidade serão atendidas, impactando diretamente mais de mil famílias", informou por nota.

A proposta das doações é amenizar os efeitos econômicos da pandemia que trouxeram, por conta do desemprego, mais insegurança alimentar e sanitária em periferias brasileiras. "Sem emprego, e em alguns casos sem conseguir receber o auxílio emergencial, muitos moradores dessas comunidades precisaram recorrer a doações", afirma a fundadora do Instituto, Amanda Oliveira.