Dois jovens morrem por afogamento na região de Rio Preto

RIOS E LAGOS

Dois jovens morrem por afogamento na região de Rio Preto

Os afogamentos aconteceram em Santa Fé do Sul e Novo Horizonte


Corpo de Bombeiros foi acionado nas duas ocorrências
Corpo de Bombeiros foi acionado nas duas ocorrências - TV BGO/ Novo Horizonte

Dois jovens morreram afogados durante o feriado prolongado da Independência na região. Nos dois casos, as vítimas chegaram a ser socorridas pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiram. Os afogamentos aconteceram em Santa Fé do Sul e Novo Horizonte.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, em Santa Fé do Sul, o afogamento aconteceu na tarde desta segunda-feira, 7, na orla do Parque das Águas Claras, no rio Paraná. Testemunhas contaram que Weber Pereira Rodrigues da Silva, de 28 anos, estava às margens do rio, quando pediu para dar uma volta como carona em um jet ski.

Durante o trajeto, Weber teria se desequilibrado e caído na água, onde se afogou. Bombeiros foram acionados e chegaram a socorrer o jovem, que foi transferido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para a Santa Casa de Santa Fé do Sul. Contudo, Weber acabou não resistindo.

O dono da moto aquática teria fugido de caminhonete após o afogamento. O corpo de Weber foi sepultado na tarde desta terça-feira, dia 8, no Cemitério da Saudade, em Fernandópolis.

Em Novo Horizonte, na tarde do último sábado, dia 5, um jovem de 24 anos também morreu afogado. Testemunhas contaram à Polícia Militar que o jovem entrou na represa municipal e se afogou. Os bombeiros chegaram a ser acionados, mas encontraram o corpo do jovem já sem vida.

Durante o feriado, 16 pessoas morreram afogadas em rios, mares e lagos do Estado de São Paulo. O balanço foi divulgado pelo Corpo de Bombeiros nesta terça-feira, dia 8.