Rio Preto segue com baixa umidade relativa do ar e temperaturas altas

REGIÃO

Rio Preto segue com baixa umidade relativa do ar e temperaturas altas

Em Rio Preto, o termômetro na praça da Basília Menor de Nossa Senhora da Conceição Aparecida chegou a 38 graus


QUENTE E SECO Rio Preto segue com baixa umidade relativa do ar e temperaturas altas, segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais. No decorrer da semana, o alerta é que a umidade fique em torno de 20% Pág. 3B
QUENTE E SECO Rio Preto segue com baixa umidade relativa do ar e temperaturas altas, segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais. No decorrer da semana, o alerta é que a umidade fique em torno de 20% Pág. 3B - Johnny Torres 7/9/2020

Apesar de ser inverno, as temperaturas estão bem distantes do que é esperado na estação mais fria do ano. Nesta segunda-feira, 7, os termômetros ultrapassaram a marca dos 35 graus na região. Em Rio Preto, o termômetro na praça da Basília Menor de Nossa Senhora da Conceição Aparecida chegou a 38 graus.

Acompanhando as temperaturas altas, o Noroeste paulista continua com baixa umidade relativa do ar. Nesta segunda-feira, o medidor da Cetesb no bairro Eldorado, em Rio Preto, apontou 20%, às 15h, sendo que o recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) é de 60%. Entre Mirassol e Rio Preto, o medidor do Centro Integrado de Informações Agrometeorológicas (Ciiagro) apontou que no domingo a umidade do ar chegou a 12,6%.

Ainda não existe previsão de chuva para os próximos dias no Noroeste paulista. Meteorologistas indicam que durante mais uma semana a umidade ficará abaixo dos 20% na região. O período mais crítico, segundo a Defesa Civil, será das 10h às 18h. Evitar queimadas e se hidratar são as recomendações para os próximos dias.