Famerp promove simpósio sobre empreendedorismo em Rio Preto

SAÚDE

Famerp promove simpósio sobre empreendedorismo em Rio Preto

Evento é gratuito e acontece na noite desta terça-feira, totalmente online


Famerp é a organizadora do simpósio gratuito, que será online
Famerp é a organizadora do simpósio gratuito, que será online - Guilherme Baffi 13/4/2018

Acontece nesta terça-feira, 8 de setembro, o Simpósio de Inovação e Empreendedorismo na Saúde, promovido pela Famerp. A organização é da disciplina de Gestão do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem da Famerp. O evento é online e começa às 19h. As inscrições ainda podem ser realizadas. Podem participar alunos e professores de instituições de ensino de Rio Preto e região, profissionais de saúde e todos que estiverem interessados em aprender mais sobre empreendedorismo e inovação com aplicação na saúde.

A abertura está marcada para as 19h10, com o professor doutor Benedito Guimarães, presidente da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), que vai falar sobre a Capes e a inovação. A seguir, o assunto é inovação e empreendedorismo na saúde com a professora mestre Liszeila Reis Abdala Martingo, da Fatec; o professor mestre Luciano Solimar Impastaro, gestor de negócios do Sebrae; e a professora doutora Marli de Carvalho Jericó, da Famerp. Depois é a vez da professora doutora Camila Hernandes, coordenadora de inovação do Hospital Albert Einstein, falar sobre inovação e empreendedorismo aplicados à prática na saúde.

Conforme Marli, o objetivo do simpósio é apresentar reflexões, debates e discussões sobre a importância do empreendedorismo e suas aplicações no setor de saúde. "Propiciar uma efetiva oportunidade de desenvolvimento profissional, despertar, estimular e promover a integração entre alunos e profissionais das diversas áreas da saúde, a fim de desenvolver soluções para a área de saúde, entre outras, por meio da metodologia utilizada na disciplina de inovação e empreendedorismo na saúde da Famerp", afirma Marli.

"A importância da inovação e do empreendedorismo na saúde é amplamente reconhecida e a baixa oferta de disciplina na formação do nível superior e/ou de pós graduação contraria as tendências e necessidades do mercado de trabalho no mundo atual", pontua Marli. "Este simpósio será um espaço aberto para apresentação e discussão desse assunto, com experts nacionais, para troca de experiências e inspirar projetos na busca por soluções que contribuirão para inovar e atender as condições de saúde da população e instituições de saúde."

Conforme a professora, a pandemia não será especificamente tratada, mas serão abordadas as contribuições do empreendedorismo para esse momento de crise, bem como ao futuro.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site https://bit.ly/FAMERP.