Castração em massa começa nesta terça-feira em Rio Preto

CASTRAÇÕES

Castração em massa começa nesta terça-feira em Rio Preto

Para realizar a castração em massa, a Diretoria do Bem-Estar Animal organizou uma lista de cadastros no mês de julho


Procedimentos serão feitos com hora marcada
Procedimentos serão feitos com hora marcada - Ivan Feitosa/Prefeitura Rio Preto

A Diretoria do Bem-Estar Animal (Dibea) começa nesta terça-feira, 8, a castração em massa em Rio Preto. As famílias, que inscreveram os animais no prazo estipulado pela Diretoria, estão sendo avisadas. Caso haja dúvidas quanto ao horário ou sobre a castração, o munícipe cadastrado pode ligar nos telefones (17) 99602-1457 ou (17) 99615-8831. As castrações de cães e gatos serão feitas por horário agendado.

Para realizar a castração em massa, a Diretoria do Bem-Estar Animal organizou uma lista de cadastros no mês de julho para os interessados residentes das áreas escolhidas. Foram 2.883 cadastros recebidos.

A previsão é de que 1,2 mil animais sejam castrados nesta primeira etapa, que será realizada nas áreas de abrangência do Nova Esperança e do Santo Antônio, até domingo, dia 13. As castrações e o processo pós-operatório serão feitos no CEU das Artes, pela Clínica Veterinária Ricardo, que venceu o processo licitatório realizado em novembro de 2019 e é referência na atuação com castramóvel.

A ação faz parte do plano de proteção e bem-estar animal proposta pela Administração Municipal no plano de metas, assim como no desenvolvimento das diretrizes propostas pela Diretoria de Bem-Estar Animal, no Plano Plurianual da Saúde (2018-2021). O investimento para a castração em massa é de R$ 638 mil, com recursos do município.