Dupla faz live para ajudar Santa Casa de Rio Preto

Solidariedade

Dupla faz live para ajudar Santa Casa de Rio Preto

Show virtual está marcado para o próximo dia 19, a partir das 20h


Dupla sertaneja vai pedir doações em prol do hospital rio-pretense
Dupla sertaneja vai pedir doações em prol do hospital rio-pretense - Divulgação

A dupla sertaneja Gian e Giovani vai comandar uma live em prol da Santa Casa de Rio Preto. O show virtual está marcado para o próximo dia 19, a partir das 20h e será transmitido nas redes sociais dos cantores e do hospital.

A live, que promete contar com os principais sucessos românticos dos sertanejos, vai arrecadar doações para a Santa Casa. Interessados poderão depositar valores na conta do hospital ou fazer doações de alimentos, itens de higiene e limpeza e equipamentos de proteção individual (EPIs), como máscaras e luvas.

A Santa Casa é o hospital de referência para atendimento de pacientes de Rio Preto. Em boletim divulgado nesta sexta-feira, 4, o hospital informou que estava com 81 pacientes internados com suspeita ou confirmação de coronavírus. Entre eles, 43 estavam na ala de enfermaria e 38 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O hospital vinha enfrentando constantes lotações, chegando a exceder o 100% de ocupações na ala de UTI. Nesta semana, seis novos leitos de Covid foram criados, o que ajudou a aliviar a lotação - nesta sexta, estava em 84% na UTI e em 72% na enfermaria.