Guarda prende mulher que ameaçou a mãe

Jardim Urano

Guarda prende mulher que ameaçou a mãe


A Guarda Civil Municipal (GCM) prendeu em flagrante, na madrugada desta sexta-feira, 4, uma mulher de 32 anos que desrespeitou medida protetiva que a mãe de 60 anos tinha contra ela. O caso aconteceu no bairro Jardim Urano, em Rio Preto.

Segundo informações do boletim de ocorrência, os agentes foram acionados para comparecerem ao local, onde a vítima alegava que sua filha estaria em frente a sua casa tentando entrar no imóvel. Ao chegarem na casa não encontraram a mulher e a vítima apresentou aos guardas a medida protetiva que foi expedida em razão de agressões que a vítima sofreu.

Os agentes patrulharam os arredores do local e ao retornar para informar que não encontraram a filha, eles localizaram a mulher parada no portão de casa da vítima. A filha alegou que estava na vizinha. Os guardas municipais prenderam a filha e a conduziram para a Central de Flagrantes. A filha irá responder por violência doméstica e descumprimento de medida protetiva.

Conforme o Diário mostrou na edição do dia 29 de agosto, os filhos são os principais agressores nos casos de violência contra o idoso em Rio Preto. Desde 2015, das 1.102 notificações de agressões a idosos, 495 foram por filhos.

(Colaborou Yasmin Lisboa)