Polícia prende dupla por furto de gado

CEDRAL

Polícia prende dupla por furto de gado


Polícia encontrou 11 cabeças de gado, furtadas em Palestina, em uma fazenda de Cedral
Polícia encontrou 11 cabeças de gado, furtadas em Palestina, em uma fazenda de Cedral - Divulgação/Polícia Ambiental

A Polícia Ambiental de Rio Preto, com o apoio da Polícia Civil de Cedral, prendeu, nesta quinta-feira, 3, dois homens responsáveis pelo furto de 11 cabeças de gado na última segunda-feira, 31, em Palestina.

Segundo informações da polícia, durante patrulhamento ambiental pela área rural de Cedral, as equipes suspeitaram de uma propriedade que detinha algumas cabeças de gado, abordando, então, o proprietário da área e seu funcionário.

Questionados pelos policiais ambientais, os dois não conseguiram comprovar a origem dos animais, além de informarem um valor pago pelo gado que não condiz com a realidade do mercado. Com isso, a polícia tirou foto dos animais e divulgou nos grupos policiais, recebendo logo em seguida a confirmação da delegacia de Palestina, informando que os animais se tratavam dos que foram furtados na cidade.

Na sequência, os policiais acionaram a Polícia Civil, levando a dupla ao Plantão Policial de Cedral, onde a vítima, que também compareceu ao local, reconheceu as cabeças de gado. Diante disso, foi dada voz de prisão em flagrante aos dois envolvidos, que permanecem à disposição da Justiça. Os nomes dos suspeitos não foram divulgados.

Além das 11 cabeças furtadas em Palestina, foram encontradas, na propriedade rural, outras 29 sem procedência, que permanecem depositadas no local aguardando que sejam reconhecidas por outras possíveis vítimas da região.

A polícia tem intensificado operações e fiscalizações em áreas rurais em busca de quadrilhas que furtam gado e máquinas agrícolas de propriedades da região.