Região de Rio Preto chega a 940 mortes por Covid

PANDEMIA

Região de Rio Preto chega a 940 mortes por Covid

Foram confirmados 57 óbitos entre sábado e segunda-feira na região


Representação gráfica do coronavírus
Representação gráfica do coronavírus - Freepik/Banco de Imagens

A região chegou a 940 mortes por coronavírus. Levantamento feito pelo Diário em 122 municípios mostra que 97 cidades já tiveram ao menos um óbito pela doença. Apenas no fim de semana, foram confirmadas 57 mortes - 17 em Rio Preto e 40 em outras localidades.

No sábado, 8, Catanduva registrou mais cinco óbitos: três idosas, de 71, 82 e 83 anos, e dois idosos, de 70 e 79 anos. O município também registrou mais três nesta segunda-feira, 10, chegando a 64: duas idosas, de 86 e 88 anos, e um idoso de 80.

Olímpia teve mais quatro vítimas: idosa de 92 anos, idosos de 66 e 80, e homem de 49. Todos possuíam comorbidades - são 15 óbitos no total. Em Fernandópolis, um idoso de 72, uma idosa de 75 e uma de 79 não resistiram à doença. A cidade totaliza 22 mortes pela Covid-19.

José Bonifácio confirmou mais dois óbitos - são 14 no total - em uma idosa de 71 anos e um idoso de 86. Em Santa Fé do Sul, a 21ª vítima era um idoso de 70 anos, com comorbidades.

A primeira morte por coronavírus foi registrada em Elisiário, Lourdes Paranapuã e Macedônia - nesta última, a vítima é uma idosa de 89 anos, com comorbidades, que estava internada na Santa Casa de Fernandópolis. Em Américo de Campos, a segunda confirmação foi em um idoso de 79 anos que tinha comorbidades.

Outra cidade que confirmou a segunda morte foi Santa Adélia: uma idosa de 90 anos, com comorbidades. Votuporanga teve dois óbitos registrados no fim de semana, chegando a 50. As vítimas eram idosos de 85 e 86 anos, ambos com comorbidades.

O 13º óbito em Tabapuã foi confirmado em um idoso de 90 anos que estava internado no hospital São Domingos, em Catanduva. O quinto foi registrado em Três Fronteiras em uma idosa de 68 anos que estava internada na Santa Casa de Jales.

Em Neves Paulista, a primeira vítima da doença tinha 88 anos e apresentava comorbidades. Os dois primeiros óbitos foram registrados em Severínia, em mulheres de 64 e 94 anos. As duas também tinham comorbidades.

A sexta morte foi confirmada em Pindorama: um idoso de 75 anos que estava internado no hospital São Domingos, em Catanduva. Em Valentim Gentil, a terceira vítima era um homem de 42 anos, com comorbidades.

O 19º óbito foi confirmado em Mirassol em um idoso de 92 anos. Em Jales, o 13º foi registrado em um idoso de 73 anos que tinha comorbidades.

Palmares Paulista confirmou mais duas mortes, chegando a oito. Urupês registrou a sétima, em uma idosa de 75 anos, com comorbidades. Mendonça também recebeu a sétima confirmação, em um idoso de 65 anos que tinha câncer.

Buritama e Uchoa registraram o oitavo óbito; Bebedouro, o 23º; Orindiúva, o quarto e Mirassolândia e Palestina, o terceiro.

(Colaborou Ingrid Bicker)