Homem com Covid causa tumulto em agência bancária de Jales

DUAS HORAS

Homem com Covid causa tumulto em agência bancária de Jales

De acordo com a Vigilância Epidemiológica da cidade, o homem passou por consulta nesta sexta, mas não recebeu alta


Um policial aposentado, de 68 anos, causou tumulto em uma agência bancária de Jales alegando que tinha sido diagnosticado com a Covid-19 e exigia atendimento prioritário. O caso aconteceu na manhã desta sexta-feira, 7, na agência localizada na avenida Francisco Jales, no Centro da cidade. 

Os funcionários do banco foram orientados a acionarem a Polícia Militar. De acordo com a PM, um boletim de ocorrência foi registrado. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi ao local. A Vigilância Epidemiológica foi acionada. 

Segundo a Vigilância, o homem foi diagnosticado com o coronavírus e o período de isolamento social terminaria nesta sexta, mas em consulta com o médio, o especialista afirmou que ele deveria permanecer em isolamento. No dia 10 de agosto ele deve voltar a outra consulta médica para saber se vai receber alta ou não.

Funcionários da Vigilância afirmam que todo o tumulto permaneceu na agência durante duas horas, pois o homem se negava a sair do local. Em um determinado momento, ele aceitou e foi levado pelo Samu até sua residência. O policial aposentado já tinha sido diagnosticado com problemas psiquiátricos.