Agosto é o mês de incentivo ao aleitamento materno

CAMPANHA

Agosto é o mês de incentivo ao aleitamento materno

Neste sábado, às 10h, a Prefeitura de Rio Preto promove a live "Apoie o Aleitamento Materno por um planeta saudável", pelo Facebook


-

Começa neste sábado, 1º de agosto, mês que leva a cor dourada, a campanha de incentivo ao aleitamento materno. No sábado, às 10h, a Prefeitura de Rio Preto promove a live "Apoie o Aleitamento Materno por um planeta saudável", pelo Facebook.

Diferentemente dos outros anos, a programação municipal será toda online, com a divulgação, durante a semana, dos seguintes conteúdos relacionados à amamentação: a interferência dos bicos; mitos e verdades; relação com a Covid-19; o papel do pai e da rede de apoio; mamada noturna, amamentação e retorno ao trabalho e doação de leite materno.

O Grupo Austa também terá ações voltadas ao assunto, para seus colaboradores e abertas à população. No blog do Austa (https://austa.com.br/blog/cartilha-aleitamento-materno/), a comunidade pode baixar uma cartilha com orientações sobre o aleitamento materno e sua importância para a mãe e o bebê. As informações também estarão em podcast e folhetos digitais disponíveis no site e nas redes sociais - onde será exibido um vídeo da Organização Mundial da Saúde (OMS) que alerta sobre os cuidados que a mãe deve ter durante a pandemia.

No dia 6 de agosto, a enfermeira Fernanda Calegari, do Bloco Materno Infantil, do Austa hospital, participa da live com o tema "Amamentação em tempos de Covid-19". A live irá ao ar no dia 6, a partir das 20h, no Instagram @anjosdocuidar, nome da empresa de home care de Fernanda.