Ampliação do número de ônibus ainda está em avaliação em Rio Preto

SEM AUMENTO

Ampliação do número de ônibus ainda está em avaliação em Rio Preto

O secretário Amaury Hernandes afirmou que, até o final da tarde de quinta-feira, não sabia quantos hipermercados iriam ampliar o horário de funcionamento


Ônibus parte do Terminal já com passageiros em pé
Ônibus parte do Terminal já com passageiros em pé - Marco Antonio dos Santos 30/7/2020

A Secretaria de Trânsito de Rio Preto informou que, por enquanto, não vai aumentar a quantidade de ônibus no transporte coletivo para dar conta da possível elevação de passageiros gerada pela ampliação do horário de atendimento dos supermercados de Rio Preto.

Já na manhã desta quinta-feira, 30, primeiro dia de vigência do novo decreto municipal, o Diário flagrou vários ônibus que chegaram e saíram lotados do Terminal Urbano.

O secretário Amaury Hernandes afirmou que, até o final da tarde de quinta-feira, não sabia quantos hipermercados iriam ampliar o horário de funcionamento. "A gente não pode aumentar a quantidade de ônibus sem saber quais os supermercados que vão ampliar horário de funcionamento" argumenta o secretário.

O Diário apurou que a maioria dos supermercados já ampliaram na quinta-feira o horário de atendimento ao público.

"A gente vem com ônibus lotado do Nova Esperança e pega outro ônibus lotado aqui no Terminal para chegar no emprego. Mesmo de máscara, não sei se estou livre de pegar o vírus", diz o pedreiro José Sousa, 30 anos.

A Riopretrans informou que iria analisar nesta sexta-feira, 30, a demanda de passageiros, para ver se é necessária ampliação a partir de segunda-feira, dia 3.