Incêndio atinge pastagens na zona Sul de Rio Preto

QUEIMADAS

Incêndio atinge pastagens na zona Sul de Rio Preto

De acordo com Corpo de Bombeiros, quando a viatura da corporação chegou no local, as chamas já tomavam conta de boa parte da área queimada


O incêndio atingiu pastagens próximas ao shopping Iguatemi
O incêndio atingiu pastagens próximas ao shopping Iguatemi - Reprodução

O tempo seco e a temperatura mais alta nesta quarta-feira, 29, acabaram em aproximadamente nove mil metros quadrados da zona Sul de Rio Preto queimados. O incêndio, numa área rural às margens da avenida Juscelino Kubitschek, começou por volta das 17h. Até o fechamento do texto, às 19h, ainda havia viaturas no local para fazer o rescaldo.

De acordo com o subtenente do Corpo de Bombeiros Alexandre Guerreiro, quando a viatura da corporação chegou no local, as chamas já tomavam conta de boa parte da área queimada. Segundo ele, isso dificultou ainda mais a identificação de onde o incêndio pode ter iniciado. "Havia vento levando o fogo em duas pontas, em duas cabeças, como a gente fala. O que dificultou ainda mais", afirmou.

A viatura dos bombeiros teve apoio de dois caminhões pipas de usinas da cidade. Sobre o gado que fica na área, o subtenente afirmou que nenhum animal foi atingido. "Todos salvos".

Pelo Sistema da Qualidade do Ar da Cetesb, a umidade do ar em Rio Preto bateu os 31% no final da tarde, durante às 16h e 17h - abaixo de 20% já é considerado como estado de alerta pela Organização Mundial da Saúde. Já a temperatura variou entre 17,8 e 31,7 graus Celsius. Os dados são da estação da Cetesb no bairro Eldorado.