Parque da Cultura de Votuporanga é interditado

TEMPO INDETERMINADO

Parque da Cultura de Votuporanga é interditado

A medida tem como objetivo evitar as aglomerações no local


Parque da Cultura permanece fechado por tempo indeterminado
Parque da Cultura permanece fechado por tempo indeterminado - Divulgação/Prefeitura de Votuporanga

O Parque da Cultura de Votuporanga, que foi interditado para o uso da população desde a última sexta-feira, 24, permanecerá fechado por tempo indeterminado. A medida tem como objetivo evitar as aglomerações no local.

A ação da Defesa Civil, em conjunto com as Secretarias da Cidade, de Trânsito, Transporte e Segurança e Cultura e Turismo, interditou todos os ambientes do parque, que conta com um complexo formado pelo Centro de Lazer do Trabalhador "Oscar Bottura" e pelo Centro de Cultura e Turismo "Marão Abdo Alfalgali".

As quadras de esportes, o parquinho infantil e as pistas de caminhada e ciclismo estão lacradas e agentes de trânsito da cidade ficarão no local para a fiscalização a fim de evitar o uso dos espaços.

De acordo com informações da Prefeitura de Votuporanga, o parque teria sido alvo de aglomerações nos últimos dias. "Devido à crescente taxa de ocupação de leitos nos hospitais da cidade, o isolamento da área tem como objetivo evitar aglomerações no local e, assim, reduzir a propagação do novo coronavírus, preservando a manutenção da estrutura de saúde para o atendimento dos casos graves da doença", afirma a nota.

Outra medida da prefeitura foi a decretação de lockdown aos domingos, com fechamento inclusive de supermercados - apenas farmácias e postos de combustíveis podem abrir.

(Colaborou Ingrid Bicker)