Leitos

Leitos


Nesta segunda-feira, 20, havia 324 rio-pretenses internados com síndrome respiratória aguda grave (SRAG) em Rio Preto. Desse total, 183 já tinham coronavírus confirmado, sendo que a maioria com resultado positivo para a doença (93) estava em UTI.

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jaguaré passou nesta terça-feira, 21, a atender pacientes com quadros moderado e grave de síndrome respiratória. São dez leitos para os mais graves e 20 para os moderados, mas de acordo com a Secretaria de Saúde pode haver adequação conforme a necessidade.

As vagas são equipadas com respiradores, que foram disponibilizados pelo Estado. Já nesta terça, havia cinco pacientes em estado grave e 14 na enfermaria.

Nesta semana, devem começar a funcionar dez dos 20 leitos que foram contratados pela Secretaria de Saúde de Rio Preto junto à Fundação Nossa Senhora da Providência de Deus, de Jaci, além dos de enfermaria.

A lotação dos hospitais na região continua alta, acima de 100% em algumas cidades. Em Rio Preto, na UTI dos dois centros públicos, Santa Casa e Hospital de Base, a ocupação da UTI é de, respectivamente, 86,8% e 89,7%. No Departamento Regional de Saúde (DRS), a taxa de ocupação de leitos da UTI subiu para 77,5%. (MG)