Menor é apreendido por tentativa de homicídio em Bady Bassitt

A Polícia Militar apreendeu na noite desta segunda-feira, 20, um adolescente de 17 anos, suspeito de participar da tentativa de homicídio de uma mulher de 40 anos, na noite de domingo, em Bady Bassitt. A vítima foi baleada por um rapaz, amigo do menor, na barriga, braço e nádegas quando foi atrás do celular, que tinha sido furtado.

O adolescente foi encontrado pela PM, escondido em uma residência no Jardim Menezes, em Bady Bassitt. O jovem já tinha sido apreendido outras 16 vezes por atos infracionais por furto, roubo e trafico de drogas.

Em depoimento, na delegacia de plantão, em Cedral, o adolescente negou o furto do telefone da vítima, dizendo que a mulher entregou o celular em garantia, pelo pagamento de quatro porções de entorpecentes.

Quando a mulher foi levar o dinheiro para pegar de volta o celular, o adolescente teria se recusado a devolver o aparelho. Na versão do menor, a mulher teria ameaçado invadir a casa, armada com uma faca, para pegar o telefone de volta e acabou atingida pelos tiros disparados por um revólver, calibre 32.

Após depoimento, o adolescente foi liberado aos cuidados dos pais, porque não teria apertado o gatilho. A polícia ainda está à procura do autor dos disparos. Ele já foi identificado, mas até a tarde desta terça não havia sido localizado pela polícia.