ITA divulga calendário de vestibular com provas em Rio Preto

TECNOLOGIA

ITA divulga calendário de vestibular com provas em Rio Preto

As inscrições começam no dia 1º de agosto e terminam em 15 de setembro


Rio Preto será um dos locais de aplicação das provas no estado de São Paulo, além de Campinas, Ribeirão Preto, São José dos Campos, onde fica a sede do ITA e a Capital Paulista
Rio Preto será um dos locais de aplicação das provas no estado de São Paulo, além de Campinas, Ribeirão Preto, São José dos Campos, onde fica a sede do ITA e a Capital Paulista - Reprodução

O Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA) publicou no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira, 21, a quantidade de vagas disponíveis no vestibular 2021. Ao todo, são 150 vagas nos cursos de engenharia aeronáutica, mecânica, mecânica-aeronáutica, civil-aeronáutica, computação e aeroespacial. As inscrições começam no dia 1º de agosto e terminam em 15 de setembro. As provas serão realizadas em novembro.

Rio Preto será um dos locais de aplicação das provas no estado de São Paulo, além de Campinas, Ribeirão Preto, São José dos Campos, onde fica a sede do ITA, e a Capital Paulista. No restante do País, receberão as provas Belém (PA), Belo Horizonte e Juiz de Fora (MG), Brasília (DF), Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Curitiba e Londrina (PR), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), Manaus (AM), Natal (RN), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), São Luís (MA), Teresina (PI) e Vitória (ES). Os locais onde as provas serão aplicadas nas cidades de capitais ainda não foram divulgados.

Os cadastros serão realizados pelo site do ITA (www.vestibular.ita.br). A taxa de inscrição será de R$ 140. A primeira etapa de provas será no dia 20 de novembro. A segunda etapa será dias depois, nos dias 8 e 9 de dezembro.

Do total de vagas, 119 serão destinadas aos candidatos não optantes ao quadro de oficiais engenheiros, aprovados na admissão, enquanto as demais 31 para aprovados optantes.

Para concorrer a uma das vagas, será necessário ter nível médio completo ou comprovar a conclusão até o dia 31 de dezembro do ano vigente. A princípio, será possível participar candidatos de ambos os sexos, sendo necessário ser brasileiro nato e não completar 25 anos até 31 de dezembro do ano da matrícula para ingresso no curso.