Governo prorroga prazo para inscrições no vestibulinho das Etecs

EDUCAÇÃO

Governo prorroga prazo para inscrições no vestibulinho das Etecs

Ao todo, nas unidades de Rio Preto e Mirassol, são 480 vagas para cursos técnicos


Fachada da Etec Philadelpho Gouvêa Netto, em Rio Preto
Fachada da Etec Philadelpho Gouvêa Netto, em Rio Preto - Arquivo Diário/Mara Souza

O governo de São Paulo prorrogou as inscrições para os vestibulinhos das Etecs de todo o Estado até a próxima sexta-feira, 24. Inicialmente o prazo seria concluído nesta terça-feira, 21, mas devido a baixa procura pelos cursos a Secretaria de Estado da Educação decidiu esticar o prazo para dar mais tempo aos estudantes que permanecem indecisos.

Ao todo, nas unidades de Rio Preto e Mirassol, são 480 vagas para os cursos de técnico em enfermagem, administração, contabilidade, desenvolvimento de sistemas, edificações, eletrônica, eletrotécnica, finanças, mecânica, prótese dentária e recursos humanos.

Segundo a coordenadora Raphaella Petkovic, a pandemia de Covid-19 também afetou a busca pelos cursos. "Acho que é um misto de medo e vontade ao mesmo tempo de retomar as aulas presenciais. Muita gente parou os cursos por não se adaptar às aulas remotas, online. Por não ter recursos", afirma.

Ao fazer a inscrição, o candidato deverá apresentar histórico ou boletim escolar atualizado e enviar o documento digitalizado. As inscrições podem ser feitas pelo endereço eletrônico www.vestibulinhoetec.com.br. (LI)