Dono de carro usado em execução é preso em Rio Preto

João Paulo 2º

Dono de carro usado em execução é preso em Rio Preto

Rapaz é suspeito de envolvimento no assassinato do jovem Carlos Daniel dos Santos Oliveira


Policiais da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Rio Preto prenderam um rapaz de 22 anos, suspeito de envolvimento no assassinato do jovem Carlos Daniel dos Santos Oliveira, 20 anos. A vítima foi atingida por disparos em todo o corpo no último dia 9, no bairro João Paulo 2º, em Rio Preto.

O rapaz foi preso mediante um mandado de prisão decretado pela Justiça do município. Segundo o delegado responsável pela prisão, Alceu Lima de Oliveira Júnior, o rapaz é o dono do carro, modelo Kadett, que conduziu o assassino até a rua Pedro Barbosa, onde ocorreu o homicídio.

"Ele (suspeito preso) confirma que o veículo utilizado foi o dele, mas nega que estava conduzindo", afirmou o delegado. O veículo está apreendido pela Polícia Civil e o rapaz deve ficar os próximos 30 dias preso pela prisão temporária. O autor dos disparos, segundo a polícia, já foi identificado.

O crime

Depois de ser baleado nas costas, cabeça, pescoço, peito, rosto e nos olhos, Carlos Daniel chegou a ser encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Jaguaré. No mesmo dia do homicídio, policiais identificaram o modelo do carro e a placa do veículo.

Como a autoria do crime era desconhecida, o caso foi para investigação na Deic, onde o inquérito está sendo elaborado.