Lar em Rio Preto usa túnel de higienização para auxiliar no combate à Covid

CASA DE REPOUSO

Lar em Rio Preto usa túnel de higienização para auxiliar no combate à Covid

Estrutura com três metros de comprimento usa uma mistura de quaternário de amônia, água e sabonete líquido


Estrutura é utilizado por quem entra na casa de repouso para evitar a propagação do coronavírus
Estrutura é utilizado por quem entra na casa de repouso para evitar a propagação do coronavírus - Johnny Torres 15/7/2020

Uma casa de repouso para idosos localizada no Parque Industrial, em Rio Preto, criou um túnel de higienização para auxiliar no combate à Covid-19, protegendo funcionários, colaboradores, entregadores e visitantes, que podem entrar no imóvel apenas em situações de extrema necessidade.

A novidade consiste em uma estrutura com três metros de comprimento, que usa uma mistura de quaternário de amônia, água e sabonete líquido. "Esse detergente enzimático é próprio para humanos. A fórmula balanceada não tem apresentado nenhuma reação alérgica nesses 30 dias de uso. As pessoas que passam pelo túnel devem estar utilizando máscaras protetoras, para que não haja inalação", disse o proprietário da Viver Feliz, Reginaldo Quintino.

"Esse investimento se deu por conta da necessidade e também do reconhecimento que os idosos são pessoas mais vulneráveis e sofrem maior risco de agravamento se infectados", explicou.