Caminhoneiro é sequestrado após aceitar frete em Rio Preto

INVESTIGAÇÃO

Caminhoneiro é sequestrado após aceitar frete em Rio Preto

A vítima foi mantida em cativeiro por dois homens, que foram os responsáveis pelo sequestro. Ele foi abordado pelos bandidos na BR-153


Um caminhoneiro de 25 anos foi vítima de um sequestro, na tarde de quarta-feira, 1º, após aceitar fazer um frete em um aplicativo. A vítima foi mantida em cativeiro por dois homens, que foram os responsáveis pelo sequestro. Ele foi abordado pelos bandidos na BR-153.

Segundo informações do boletim de ocorrência, o motorista aceitou realizar um frete por um aplicativo, ao chegar no local combinado ele mandou uma mensagem para o cliente, informando que estava a espera. A vítima foi informada de que um guia iria até o local para levá-lo ao destino, pouco tempo depois um carro branco parou próximo ao local e dois homens, que saíram do mesmo, realizaram a abordagem do motorista.

A vítima foi encapuzada com uma blusa e levada até um cêmodo de um imóvel. Mais tarde, um dos homens obrigou a vítima a ligar para seu superior dizendo que estava aguardando o carregamento do caminhão e que iria demorar, já que haviam muitos a frente dele e que deveria ser realizado um adiantamento do valor do frete.

A mensagem não chegou ao superior da vítima e ela escutou os bandidos falando ao celular para abortar o combinado.O caminhoneiro foi solto e orientado a seguir até um posto próximo. No local, ele deveria pegar as chaves de um outro caminhão e foi o que aconteceu. Junto com o veículo, mais R$ 2,3 mil foram levados da vítima. 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi até o posto para saber quem teria deixado as chaves. Horas depois, um homem se apresentou. Em depoimento, ele afirmou que tinha se cadastrado em um aplicativo para ter uma renda extra. Tinha combinado frete, mas como o valor da alimentação não foi depositado, ele desistiu da viagem.

O caso foi registrado e será investigado pela polícia.