Vacinação contra a gripe será liberada para todas as faixas etáriasVacinação contra a gripe será liberada para todas as faixas etárias

IMUNIZAÇÃO

Vacinação contra a gripe será liberada para todas as faixas etárias

A vacinação estará liberada a partir desta quarta-feira, 1º; confira lista com os endereços


Campanha de vacinação contra a gripe foi prorrogada para até julho
Campanha de vacinação contra a gripe foi prorrogada para até julho - Divulgação

A partir desta quarta-feira, 1º, a vacinação contra a gripe será liberada para as pessoas de todas as faixas etárias em todo o estado de São Paulo. A medida foi definida após reunião do governador João Doria com especialistas e visa a proteção da população contra o vírus Influenza, reduzindo o número de pacientes com sintomas respiratórios na rede de saúde de todo o Estado.

A campanha também foi prorrogada oficialmente até 24 de julho e a população poderá ser vacinada enquanto houver doses disponíveis nos postos. A vacina é segura, eficaz e protege contra as complicações da gripe, como pneumonias.

Embora a imunização não esteja mais restrita aos grupos prioritários, a Secretaria de Estado da Saúde faz um apelo especial para a importância de ampliar a cobertura vacinal entre crianças com idade de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes e puérperas, pois os índices nestes públicos ainda são inferiores a 60%.

Em Rio Preto, a cobertura vacinal entre crianças também não atingiu a meta e ficou em 66,34%. Apenas dois grupos superaram a meta, são os idosos, com 116,47% de imunizados, e os profissionais de saúde, com 113,18%.

Quem ainda não se vacinou, pode procurar uma escola ou equipamento público, onde estão localizadas as salas de vacina. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30. A lista com endereços pode ser acessada no site da Prefeitura.