Rio Preto registra mais 86 casos e três mortes pela Covid-19Rio Preto registra mais 86 casos e três mortes pela Covid-19

PANDEMIA

Rio Preto registra mais 86 casos e três mortes pela Covid-19

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, cidade tem 1.598 pacientes curados da doença, o que representa 61% do total de infectados


Andreia Negri, gerente da Vigilância Epidemiológica, durante live
Andreia Negri, gerente da Vigilância Epidemiológica, durante live - Reprodução

Rio Preto confirmou mais 86 casos de Covid-19 nesta segunda-feira, 29, chegando a 2.601 casos positivos da doença na cidade. Também foram registrados mais três óbitos, chegando a 78 o número de vítimas fatais do coronavírus. As vítimas eram dois homens e uma mulher, com idades entre 70 e 79 anos, e apresentavam comorbidades, ou seja, doenças preexistentes.

Desde o início da pandemia, Rio Preto já teve 20.999 pacientes atendidos com estado gripal. Desse total, 14.500 foram testados, o que representa uma taxa de coleta de 69%. Entre os testados, 11.899 tiveram resultado negativo e 2.601 tiveram resultado positivo. Entre os infectados, 1.598 (61%) são considerados curados.

A gerente da Vigilância Epidemiológica, Andreia Negri, alertou para o aumento do número de casos leves o que, segundo ela, reflete no aumento de casos graves nas semanas seguintes. "Por isso é importante as pessoas realizarem a prevenção para redução da transmissão, porque quanto menos casos leves tivermos, menos casos graves, menos internações e menos óbitos", disse.

Segundo a Secretaria de Saúde, Rio Preto tinha, até domingo, 212 pacientes internados com sintomas de síndrome respiratória aguda grave (SRAG), sendo que 76 deles estavam em leitos de UTI e 136 em leitos de enfermaria. O número de internados, que se refere apenas a moradores de Rio Preto, inclui tanto os casos positivos de Covid-19 quanto aqueles que ainda aguardam resultados de exames.