Campanha de vacinação contra a gripe é prorrogada em Rio PretoCampanha de vacinação contra a gripe é prorrogada em Rio Preto

SAÚDE

Campanha de vacinação contra a gripe é prorrogada em Rio Preto

Campanha segue até o dia 24 de julho


A vacina não protege contra o coronavírus, mas sim contra a influenza (H1N1, H3N2 e B)
A vacina não protege contra o coronavírus, mas sim contra a influenza (H1N1, H3N2 e B) - Mara Sousa 30/5/2019

Devido a baixa cobertura de alguns grupos prioritários, a campanha de vacinação contra a gripe foi prorrogada para até o dia 24 de julho em Rio Preto. De acordo com a Secretaria de Saúde, a cidade já imunizou 164.711 pessoas contra a gripe. Por enquanto, não há informações sobre a possível inclusão de novos grupos na estratégia de vacinação. No município, o estoque é de 40 mil doses.

Podem se vacinar idosos, profissionais de saúde, gestantes, puérperas, crianças (entre 6 meses e 5 anos, 11 meses, 29 dias), adultos de 55 a 59 anos, deficientes, privados de liberdade, profissionais das forças de segurança, funcionários do sistema prisional, professores, caminhoneiros, motoristas do transporte coletivo e pessoas com comorbidades.

A vacinação está sendo feita em escolas, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30. Para conferir os locais, basta clicar no link: www.riopreto.sp.gov.br/mapavacinas.