Em evento online, especialistas falam da abordagem multidisciplinar no tratamento da CovidEm evento online, especialistas falam da abordagem multidisciplinar no tratamento da Covid

CIÊNCIA E SAÚDE

Em evento online, especialistas falam da abordagem multidisciplinar no tratamento da Covid

Encontro virtual com acontece nesta terça-feira, 30, com transmissão ao vivo pelo Facebook e YouTube


O evento online foi criado para compartilhar conhecimento na área da saúde por meio de transmissões ao vivo
O evento online foi criado para compartilhar conhecimento na área da saúde por meio de transmissões ao vivo - Pixabay/Banco de Imagens

Profissionais da área da saúde se reunirão virtualmente na próxima terça-feira, 30, a partir das 19h, para falar sobre aspectos relacionados ao diagnóstico, disseminação e contaminação pelo coronavírus. Participarão do encontro a pneumologista intensivista Prof. Dra. Elnara Negri, o médico microbiologista Prof. Dr. Maurício Lacerda Nogueira, e o radiologista cardiotorácico Dr. Rodrigo Caruso Chate.

O debate será mediado pelos médicos Professor Dr. Arthur Soares Souza, Dra. Luciana Souza e Dra. Mariana Rodero. O evento online faz parte do projeto Ultra-X Conecta, criado para compartilhar conhecimento na área da saúde por meio de transmissões ao vivo.

Com o tema Abordagem Multidisciplinar da Covid-19, a transmissão desta terça-feira será veiculada simultaneamente pelo canal no YouTube e pela página no Facebook do instituto.

Além de abordar aspectos relacionados ao diagnóstico, disseminação e contaminação pelo coronavírus, os especialistas também falarão sobre os tratamentos o uso dos exames de imagem, a fim de contribuir para uma discussão sobre a evolução da doença sob a ótica da atenção multidisciplinar.

"Esta será uma conversa com especialistas de diversas áreas abordando os efeitos e a evolução do coronavírus. Será discutido também como está o tratamento dentro dos centros médicos e a importância de cada especialidade nesse processo", explica a Dra. Mariana Rodero.

Sobre os convidados

A Prof. Dra. Elnara Negri, é médica pneumologista livre docente e pesquisadora dos Laboratórios de Investigação Médica da FMUSP e pneumologista do Núcleo Avançado de Tórax do Hospital Sírio Libanês.

O Prof. Dr. Maurício Lacerda Nogueira é docente em virologia e chefe do Laboratório de Virologia e Unidade de Biologia Molecular da Famerp.

Já o Dr. Rodrigo Caruso Chate é coordenador do Grupo de Radiologia Cardiotorácica do Hospital Israelita Albert Einstein, além de médico assistente da FMUSP.

Serviço

Abordagem Multidisciplinar da Covid-19. Terça-feira, 30 de junho, a partir das 19h, no YouTube e no Facebook.