Projeto manda vídeos gratuitos para crianças

Correio Mágico

Projeto manda vídeos gratuitos para crianças

Trata-se do Correio Mágico, que cria vídeos personalizados e exclusivos para cada criança


Empresária Ana Paula grava um dos vídeos personalizados
Empresária Ana Paula grava um dos vídeos personalizados - Guilherme Baffi 26/6/2020

Nos últimos três meses, muitos planos, como festas de aniversário, foram cancelados por causa do coronavírus. Muitas crianças iriam se encontrar com os primos e amigos da escola para comemorar, mas seus planos foram interrompidos com o avanço da Covid-19 no mundo.

Ao ver a frustração de tantas famílias, a empresária Ana Paula Octaviani, proprietária da Mundinho Kids, empresa de animação de festas infantis com personagens vivos, decidiu criar um projeto gratuito para alegrar os pequenos que ficaram sem festa, deixaram de ir a escola ou estão longe dos melhores amigos neste período de pandemia. Trata-se do Correio Mágico, que cria vídeos personalizados e exclusivos para cada criança.

Para receber o vídeo, um responsável deve acessar o Instagram da Mundinho Kids (@mundinhokidsrp), clicar em um link na bio da página e preencher um formulário. Ao responder o questionário, é possível escolher o personagem disponível que vai gravar o vídeo para a criança. A lista traz opções como Homem Aranha, Elsa, boneca Lol, Moana, Baby Shark, Patrulha Canina, Capitão America, além de Mickey Mouse e Minnie. "A cada semana surgem novos personagens", revela Ana Paula.

Depois de escolher o personagem, o responsável também escreve o recado que a criança vai receber. O vídeo, num prazo de 15 dias, é enviado por meio do aplicativo WhatsApp. O garotinho Matheus, por exemplo, recebeu um vídeo do Marshall, da série "Patrulha Canina". O cãozinho avisa o menino, que está doente e mora em Mirassol, que logo ele vai ficar bem e vai brincar com os amiguinhos. Já a menina Alicia recebeu um vídeo carinhoso da Elsa. A princesa avisou que a amiga Laurinha está morrendo de saudades dela e logo, quando a pandemia passar, elas vão brincar tranquilamente e dar muitos abraços quentinhos igual ao Olaf, boneco de neve do filme "Frozen".

Quem também recebeu um vídeo foi a garotinha Sara. A personagem Moana contou para ela que colheu frutas, como abacaxi e laranja, e vai fazer um suco delicioso. Ela ainda acalma a garotinha anunciando que a pandemia do coronavírus vai passar e elas poderão se encontrar um dia. No final, ela canta uma música da trilha sonora do filme.

Ana Paula afirma que este simples gesto pode fazer muito bem para as crianças, que estão em isolamento social por causa da Covid-19. Muitas estão tristes por não poder ir na escola, visitar os avós e amigos, e ainda não comemorar o aniversário com muita diversão. "Decidimos fazer esta ação social para não deixar o sonho da criança acabar ou se perder por conta de todo esse distanciamento social".

Tudo começou com um vídeo do Homem Aranha, que mandou um recado para um garotinho que teve a festa cancelada e estava com muito medo. "Imediatamente fizemos o vídeo e encaminhamos. O feedback foi surpreendente. A criança assistiu ao vídeo umas 30 vezes. Mais mães começaram a pedir. Então, resolvemos fazer esta ação gratuita para todas as pessoas."

A empresária já enviou vídeo para crianças de várias partes do Brasil. "Até agora foram mais de 400 vídeos", afirma a empresária que também foi afetada pela pandemia do coronavírus. "Nossa média de festas, por mês, era de 27 eventos. Com a pandemia todas as festas foram adiadas ou canceladas como todo o nosso setor de eventos. Mas a nossa empresa não faz a festa e, sim, realiza sonhos e não são qualquer sonhos, são os mais puros e sinceros como o da criança. Por isso, criamos o Correio Mágico, que é uma ação social, lúdica divertida, virtual e gratuita." Neste sábado, 27, às 16h, Ana Paula vai comandar o "Arraiá Mundinho Kids" no Instagram. A live vai contar com a participação de várias personagens infantis.