Faculdade de Rio Preto promove 'congresso caipira' de Medicina

ONLINE

Faculdade de Rio Preto promove 'congresso caipira' de Medicina

Neste sábado, o encontro online inicia às 8h com previsão de encerramento às 12h30


-

Segue até neste sábado, 27, o 2º Congresso Caipira de Educação Médica da Faceres, de Rio Preto. No formato virtual e com participação gratuita, o evento conta com a participação de profissionais de cerca de 300 cidades brasileiras e de outros países, como Inglaterra, Alemanha e Cabo Verde, para debater "Uma realidade inédita em educação médica - O mundo durante e pós-Covid-19. Como fazemos?".

A proposta do congresso, segundo o diretor da Faceres, Toufic Anbar Neto, é debater os diversos aspectos do ensino a distância, a retomada das atividades pós-Covid-19, a organização de práticas e estágios dos estudantes de medicina, a saúde mental de alunos e professores e também sobre questões jurídicas relacionadas às mudanças, "como reposição de aula prática e outros temas", disse.

Neste sábado, o encontro online inicia às 8h com previsão de encerramento às 12h30. Palestrantes e participantes vão abordar o papel da escola médica no combate à pandemia, as marcas das mudanças no ensino da medicina e as ferramentas de apoio ao estudante criadas nesse contexto de combate ao coronavírus. O evento também vai falar da formação médica pós-Covid.

Segundo a Faceres, até nesta sexta-feira, 26, cerca de cinco mil profissionais estavam escritos no congresso. Para participar basta se inscrever pelo site da faculdade https://faceres.vpeventos.com/#/.