Estudantes de medicina em Votuporanga têm formatura virtual

REGIÃO

Estudantes de medicina em Votuporanga têm formatura virtual

Na formatura transmitida pela plataforma Teams e pelo YouTube, os 61 alunos também puderam participar de uma missa online


Formatura virtual aconteceu na manhã desta terça-feira, 23
Formatura virtual aconteceu na manhã desta terça-feira, 23 - Reprodução

Sessenta e um estudantes do curso de medicina se formaram virtualmente na manhã dessa terça-feira, 23, em Votuporanga. A tradicional formatura presencial com todo mundo de beca deu lugar ao ambiente digital. Tudo por conta da pandemia do novo coronavírus, que impediu a realização do evento como medida para conter a propagação da doença na região.

Na formatura transmitida pela plataforma Teams e pelo YouTube, os 61 alunos também puderam participar de uma missa online. Foi a primeira vez que o Centro Universitário de Votuporanga (Unifev) realizou uma cerimônia virtual para colação de grau.

No campus estavam apenas os representantes da instituição de ensino. Momentos antes da formatura foi transmitido o culto ecumênico em homenagem à turma, na Catedral Nossa Senhora Aparecida de Votuporanga.

Durante a transmissão também teve emoção, mesmo a distância. "Hoje vocês concretizam um sonho, fruto de vossos esforços, mas, também, é um sonho de todos que estiveram com vocês nesta caminhada. Continuem assim, determinados e persistentes, honrem suas próprias histórias e não tenham medo, encarem os desafios", destacou a coordenadora-adjunta do curso, Marlene Moraes Rosa Chinelato.