Ação vai orientar motoristas na BR-153

Prevenção

Ação vai orientar motoristas na BR-153


A concessionária que administra a rodovia BR-153, Triunfo Transbrasiliana, realiza de quarta-feira, 24, a sexta-feira, 26, a campanha 'Programa de Prevenção de Acidentes da Confederação Nacional do Transporte', direcionada a 300 motoristas da região de Rio Preto.

A ação será realizada em parceria com a Confederação Nacional dos Transportes e Serviço Social de Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem de Transporte (Sest/Senat), na quarta-feira, com abordagem aos motoristas que passarem pelo Auto Posto Sertanejo, em Nova Granada, no km 18, e na sexta-feira, no Posto Tabocão, em Rio Preto.

Segundo a concessionária, os motoristas terão informações sobre métodos preventivos à Covid-19 e dicas de segurança ao volante na condução de veículos.

Todos os motoristas que passarem por estes dois pontos vão receber kits de saúde contendo álcool em gel, sabonete, luva e máscaras de tecido para proteção facial, fornecidos gratuitamente pela concessionária.

Desde o início da pandemia do novo coronavírus, a Triunfo adotou uma série de medidas preventivas entre elas: a distribuição gratuita de tags das operadoras Sem Parar e Veloe, com isenção de mensalidades, entrega de kit alimentação e kit saúde aos caminhoneiros, disponibilização aos usuários álcool em gel 70% em cabines de pedágio e banheiros das bases.