Rio Preto confirma mais 139 casos de coronavírus

COVID-19

Rio Preto confirma mais 139 casos de coronavírus

No total, são 1.757 casos. Os números apontam para o crescimento da circulação do vírus, com uma porcentagem maior de testes positivos


coronavírus
coronavírus - Freepik/Banco de Imagens

A Secretaria de Saúde de Rio Preto confirmou na tarde deste sábado, 20, mais 139 casos de coronavírus na cidade, que contabiliza 53 mortes pela doença. No total, são 1.757 casos. Os números apontam para o crescimento da circulação do vírus, com uma porcentagem maior de testes positivos.

O diretor-executivo da Funfarme, Jorge Fares, foi internado na manhã deste sábado, 20, na unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital de Base. O médico, que tem 65 anos, teve coronavírus confirmado nesta quinta-feira, dia 18, e foi encaminhado para a UTI por causa de sua idade e porque neste sábado apresentou níveis baixos de oxigenação no sangue.

Seu quadro clínico é estável, conforme a assessoria do HB. "Está estável, consciente, respirando espontaneamente, sem o auxílio de aparelho", informou.

Região

A região de Rio Preto registra pelo menos 5.549 casos de coronavírus, com 193 mortes pela doença. Neste sábado, Barretos confirmou seu 23º óbito. A vítima é um idoso de 82 anos que tinha comorbidades. Ele estava internado no Hospital Nossa Senhora.