Idoso é atropelado por caminhão em calçada

NO VETORAZZO

Idoso é atropelado por caminhão em calçada


Um idoso de 60 anos foi atropelado, na tarde de quinta-feira, 18, por um caminhão na avenida Fortunato Ernesto Vetorasso, enquanto andava pela calçada. O idoso foi atendido pelo Corpo de Bombeiros com ferimento na cabeça.

Segundo o boletim de ocorrência, o motorista do caminhão trafegava pela avenida e alegou que ao fazer uma conversão à direita, para acessar a avenida Monte Aprazível, o veículo subiu na calçada e atingiu o idoso.

O aposentado atropelado disse que não conseguiu evitar o choque porque tudo foi muito rápido. "Eu estava passando pela calçada e quando eu vi, o caminhão já tinha me acertado. Não deu para escapar".

A vítima foi socorrida e encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte. Depois de ser medicado, ele foi encaminhado para a Santa Casa de Rio Preto.

O motorista do caminhão teve de prestar depoimento na Central de Flagrantes. O delegado de plantão, João Otávio Spaca de Souza o enquadrou no crime de lesão corporal culposa na direção de veículo automotor.

Peritos criminais estiveram no local do acidente para levantar o que teria provocado o atropelamento do idoso. A vítima também seria submetida a exame do Instituto Médico Legal de Rio Preto, que vai elaborar laudo sobre o seu estado de saúde no momento em que foi atingido pelo caminhão. Até o início da noite de sexta-feira, o idoso permanecia internado, sem previsão de alta.

(Colaborou Yasmin Lisboa)