CIDADE TEM 4 MORTES

Com movimentação intensa, Bady Bassitt terá barreiras


Movimentação de veículos e pessoas nas ruas na manhã desta quinta, em Bady Bassitt
Movimentação de veículos e pessoas nas ruas na manhã desta quinta, em Bady Bassitt - Guilherme Baffi 21/05/2020

Mesmo com quatro mortes por coronavírus e 22 casos confirmados da doença, a movimentação de pessoas e carros no centro de Bady Bassitt era intensa na manhã desta quinta-feira, 21.

Para tentar barrar o avanço da doença na cidade, a Prefeitura anunciou que a partir da próxima segunda-feira, 25, montará barreiras sanitárias nos principais pontos de acesso da cidade - uma no portal de entrada principal de Bady Bassitt, na via de acesso à BR-153, e outra próxima aos trevos de acesso às cidades de Potirendaba e Nova Aliança.

Segundo a prefeitura, as barreiras contarão com profissionais da saúde que farão a aferição da temperatura de quem chega na cidade. Além disso, será feita uma higienização no automóvel e os passageiros terão que responder a um questionário com perguntas como se o motorista está com algum sintoma relacionado à doença; se teve febre ou contato com algum paciente testado positivo para a Covid-19. A expectativa é que a ação dure menos de um minuto por veículo.

As barreiras em Bady Bassitt irão funcionar a partir da próxima segunda-feira, 25, das 7h às 19h, todos os dias, inclusive finais de semana e feriados. Outras cidades da região, como Olímpia, Santa Fé do Sul, Guapiaçu, Jaci, Cardoso, Guaraci, Mesópolis e Cardoso, já adotaram barreiras no intuito de evitar a disseminação da doença.