RIO PRETO

Latam volta a operar no aeroporto no mês de junho

A empresa não detalhou os dias e horários dos voos, mas confirmou que voltará a operar a rota Rio Preto-Congonhas e Congonhas-Rio Preto


Aeroporto de Rio Preto: empresa ainda não confirmou a data 
de retorno
Aeroporto de Rio Preto: empresa ainda não confirmou a data de retorno - Guilherme Baffi 4/6/2019

A Latam voltará a operar no aeroporto Eribelto Manoel Reino, em Rio Preto, a partir do mês de junho. A empresa não detalhou os dias e horários dos voos, mas confirmou que voltará a operar a rota Rio Preto-Congonhas e Congonhas-Rio Preto. Em maio, a Azul voltou a ligar Rio Preto a Campinas com voos regulares.

A Latam reduziu suas operações a 5% no Brasil devido à pandemia da Covid-19. Com a retomada gradual das atividades, a operação passará a operar com 9% de sua capacidade e, em julho, deve chegar a 18%. No mercado doméstico, a empresa retoma as atividades de 74 rotas nacionais. A companhia também volta a operar as rotas internacionais São Paulo-Frankfurt, São Paulo-Londres, São Paulo-Madri, São Paulo-Miami, São Paulo-Santiago e Santiago-Miami. Em julho, o grupo espera aumentar para 13 o número de destinos internacionais.

Para as compras feitas até 31 de julho de 2020, os clientes poderão reprogramar voluntariamente seus bilhetes pelo site latam.com antes da partida do voo. A primeira alteração será sem multa ou diferença de tarifa (mesmo destino, sujeito à disponibilidade de assentos e dentro da validade do bilhete) e poderá alterar o destino pagando a diferença de tarifa, se houver.

Se o passageiro não tiver certeza da data em que deseja viajar, poderá deixar o bilhete aberto por 12 meses, desde que notifique a companhia pelo site com pelo menos 7 dias de antecedência.