Atualização

Rio Preto vai a 486 casos confirmados


Foram confirmados nesta quarta-feira, 20, mais 27 casos de coronavírus em Rio Preto, e a cidade chegou a 486 ocorrências positivas da doença, com 17 mortes. Em média, os pacientes que evoluíram para óbito ficaram 14 dias internados.

São 105 casos a cada grupo de cem mil habitantes. De acordo com a Saúde, 340 dos pacientes não possuem fator de risco e 146 (30%) têm alguma comorbidade que pode agravar o quadro. Do total, 153 já estão recuperados.

"A população em geral está se contaminando na mesma proporção que os pacientes graves, nós estamos com mais possibilidade de internação de doente", afirma o secretário de Saúde, Aldenis Borim. Rio Preto testa alguns pacientes com sintomas leves, em média 21% dos que passam pelas unidades de saúde, desde que os primeiros sinais tenham surgido há menos de uma semana e haja pelo menos dois sintomas, além das pessoas em estado grave e os profissionais da saúde com qualquer sintoma.

Na terça-feira, 19, havia 87 pacientes internados, sendo 60 em enfermaria em 27 em UTI, entre pessoas com coronavírus confirmado, suspeito e descartado, mas com síndrome respiratória aguda grave (SRAG), ou seja, doença severa que levou à hospitalização.