Campanha contra gripe
Campanha contra gripe - Reprodução/Facebook

A Secretaria Municipal de Saúde de Rio Preto começou na segunda-feira, 18, a quarta etapa da campanha nacional de vacinação contra influenza. A meta é imunizar 28 mil pessoas entre professores de escolas públicas e privadas e adultos de 55 a 59 anos até o dia 6 de junho.

A Secretaria estima que sejam vacinados 6 mil professores e 22 mil adultos, de 55 a 59 anos.

Como ocorreu nas etapas anteriores, a vacinação vai ocorrer das 8h às 16h30 em 26 escolas municipais, de segunda a sexta-feira. Não serão aplicadas doses pelo sistema drive thru, quando a pessoa recebe a vacina de dentro do carro - esse modelo ocorreu apenas na primeira etapa.

A gerente do Setor de Imunização, Michela Dias Barcelos, afirma que os professores precisam apresentar comprovante para receber a dose. "Precisam apresentar o holerite ou outro documento que confirme que recebe regularmente o pagamento, para que seja usado como prova de que está na ativa", explica.

Das três etapas anteriores da campanha, apenas a primeira, com foco na imunização das pessoas com mais de 60 anos, conseguiu bater a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde de vacinar 90% do público alvo.