O Casal Mykael e Camila Prates vai compartilhar a reação de descobrir o sexo do filho com amigos e familiares pela internet
O Casal Mykael e Camila Prates vai compartilhar a reação de descobrir o sexo do filho com amigos e familiares pela internet - Arquivo Pessoal

Quando descobriram que seriam pais pela primeira vez, o casal Mykael Albert Prates e Camila Dávalos Prates fez o que quase todos os casais fazem ao receberem a notícia da chegada de um bebê: planos.

"Descobrimos bem no início da gestação e já tínhamos em mente todo o caminho que iríamos percorrer, até que fomos surpreendidos pela pandemia", explica Mykael. No início das regras de isolamento social Camila estava com três meses de gestação. Na época, o casal já criava expectativas de organizar as festas que reuniriam as pessoas mais próximas. Mas viram os planos suspensos.

Até que no início dessa semana, Camila fez um exame de ultrassom que detectou o sexo do bebê. Como eles já haviam combinado, preferiram não ver o resultado e começaram a pensar em uma forma de poder compartilhar esse momento com amigos e familiares.

A maneira encontrada para manter essa tradição foi a de apelar para a internet. "Sentamos e começamos a pensar em uma forma de fazer o chá revelação, já que estamos evitando ao máximo sairmos de casa para não ficarmos expostos. Foi quando vimos as pessoas que transmitiam os casamentos pela internet e decidimos fazer igual," conta.

Depois de tudo decidido, o casal passou a enviar um convite virtual para as pessoas mais próximas avisando da transmissão do chá revelação virtual. A ação foi programada para hoje, às 15h, e será exibida no perfil da Camila na rede social instagram (@camilaDavalosofc). A responsabilidade de guardar o segredo do sexo do bebê ficou para o amigo do casal, o mágico Carlos Eduardo Alves, que se apresenta com o nome artístico Kadu Ilusionista.

Durante a transmissão, o ilusionista será convidado a compartilhar o vídeo e realizará a revelação do sexo do bebê por meio de um número de mágica. "Nós já estávamos muito ansiosos. Agora ainda mais, porque não sabemos como será feita a revelação".

Independentemente do sexo, o casal já tem definido o nome do bebê. "Se for um menino vai se chamar Miguel. Mas, se for uma menina vai se chamar Ana Júlia em homenagem às nossas avós, que se chamam Ana e Júlia", contou Mykael.