Canteiro central na avenida Bady Bassitt, onde vai passar a ciclovia
Canteiro central na avenida Bady Bassitt, onde vai passar a ciclovia - Guilherme Baffi 13/5/2020

Uma das avenidas mais movimentadas da cidade, a Bady Bassitt, vai ficar parcialmente interditada. Motoristas que passam pelo local devem redobrar a atenção. Está prevista para ter início nesta quinta-feira, 14, obra para instalação da ciclovia que vai passar pela avenida.

O trecho com fluxo interditado é na altura do encontro das avenidas Bady Bassitt e avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, sob o viaduto da rodovia Washington Luís (SP-310).

De acordo com a Secretaria de Trânsito, a interdição segue pelas próximas duas semanas. Os veículos poderão utilizar apenas as duas faixas à direita, deixando menos espaço para carros. As faixas centrais, nos dois sentidos de direção, serão ocupadas.

A ciclofaixa será construída no canteiro central da via, como a que foi feita na continuação da avenida Philadelpho Manoel Gouveia Neto, passando pelo novo Terminal Urbano de Rio Preto. Além da pintura, o local também será fechado com cercado em volta para proteção aos ciclistas.

"O local estará devidamente sinalizado. A Secretaria de Trânsito pede que os motoristas redobrem a atenção e os que puderem evitem o local para evitar congestionamentos", finaliza em nota.

Após o término essa obra, novas informações serão divulgadas pela Prefeitura sobre o prosseguimento. A ciclovia terá início naquele local e deve seguir até o Terminal Urbano.