SEGUE DECRETO FEDERAL

Ilha Solteira permite abertura de academias e salões de beleza


A Prefeitura de Ilha Solteira publicou um decreto permitindo a abertura de academias e salões de beleza da cidade. Os estabelecimentos foram incluídos na lista de "serviços essenciais", que estão permitidos de funcionar durante a pandemia do coronavírus.

De acordo com o decreto que entrou em vigor nesta quarta-feira, 13, as academias de esporte de todas as modalidades devem cumprir medidas de segurança, entre elas, intensificar ações de limpeza e obrigatoriedade do uso de máscaras tanto dos clientes como funcionários.

O decreto também diz que as academias de Ilha Solteira deverão limitar a ocupação simultânea de um cliente a cada quatro metros quadrados de área de treino, piscina e vestiário, bem como realizar a higienização de equipamentos após o uso de cada cliente.

Já os salões de beleza e barbearias da cidade só poderão funcionar mediante atendimento individual com hora marcada, com intervalo entre um cliente e outro, de modo a impossibilitar aglomeração ou fila de espera.

Outra cidade da região que tinha publicado um decreto no último dia 4 autorizando o funcionamento de academias é Votuporanga. Na cidade, os alunos necessitam seguir protocolos de higienização.