DIA INTERNACIONAL DA ENFERMAGEM

Hospitais de Rio Preto fazem homenagem a enfermeiros

Instituições estão preparando uma programação e mimos para os profissionais - algo diferente das tradicionais palestras de outros anos, para evitar aglomerações


Enfermeiros do Austa, que fez um vídeo para homenagear os profissionais da área
Enfermeiros do Austa, que fez um vídeo para homenagear os profissionais da área - Divulgação

Para comemorar o Dia Internacional da Enfermagem e o Dia Nacional do Técnico e Auxiliar de Enfermagem, celebrados em 12 e 20 de maio, respectivamente, os hospitais de Rio Preto estão preparando uma programação e mimos para os profissionais - algo diferente das tradicionais palestras de outros anos, para evitar aglomerações.

O Austa divulgou vídeo em homenagem aos profissionais da saúde nos canais de comunicação do hospital.Também haverá uma exposição de fotos com retrospectiva das 17 edições anteriores da Semana Solidária de Enfermagem e uma live online, em parceria com o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), que abordará os temas: o papel da enfermagem no enfrentamento à Covid-19; a saúde mental dos profissionais de enfermagem em épocas de coronavírus e "Proteger a enfermagem é proteger o futuro do Brasil". Nos dias 20 e 21, uma colega vestida de Florence Nightingale, considerada a criadora da moderna enfermagem, entregará brindes-surpresa aos trabalhadores.

A Beneficência Portuguesa promove até o dia 20 de maio a Semana de Enfermagem 2020, com o tema "Enfermagem: nossa prioridade é você", voltada aos colaboradores do hospital. A programação contará com palestra online, e-book e distribuição de mensagens motivacionais.

O Bensaúde divulgou um vídeo em agradecimento aos enfermeiros e técnicos de enfermagem. O material está disponível nas redes sociais Facebook, Instagram, YouTube e LinkedIn.

O Hospital Santa Helena mandou confeccionar uma camiseta para os 204 colaboradores da área de enfermagem, com dizeres como "dedicação", "inspiração", "ajudar", "compaixão" e "humildade". Um saxofonista recepcionará os colaboradores. "Uma camiseta branca para eles usarem de uniforme, ressaltando suas qualidades. Isso faz toda a diferença, principalmente no momento que estamos vivendo", afirma a gerente de enfermagem, Vanessa Damiana Menis Sasaki.