Vacinação está ocorrendo em 27 escolas municipais
Vacinação está ocorrendo em 27 escolas municipais - Marco Antonio dos Santos 11/5/2020

Começou nesta segunda-feira, 11, a terceira fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe. A meta é vacinar aproximadamente 42 mil pessoas em Rio Preto, principalmente crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade, gestantes, puérperas e um grupo novo que são pessoas com deficiência. Para dar conta desta demanda, há 48 mil doses.

Quem não perdeu tempo foi o veterinário Márcio Fuscaldo Júnior, 31 anos, que levou o filho de sete meses para vacinar na escola municipal Professora Cleophas Beltran Silvente, no Jardim Soraia. "É importante imunizar as crianças, como meu filho, principalmente nesta época de coronavírus. Eu e minha mulher já tomamos vacina para evitar que sejamos contaminados com qualquer tipo de gripe", diz o pai.

Já Solange Alcantara, 54 anos, do bairro Vitória Régia, levou três netos para vacinar contra a gripe, e apenas um deles, de dois anos, chorou de dor após receber a injeção com a dose da vacina. "Quero manter meus netos imunes contra todos estes tipos de gripe e torço para que apareça logo uma vacina contra o coronavírus."

A vacinação é realizada das 8h às 16h30, de segunda a sexta-feira, em 27 escolas próximas às unidades de saúde de cada bairro.

Segundo Michela, é vital que as pessoas tomem a vacina. "A gripe acontece no ano todo, mas a sazonalidade é agora no inverno, porque a gente acaba ficando mais aglomerado, lava menos as mãos porque a água está gelada. Isso ajuda na propagação do vírus."

A quarta etapa da vacinação será de 18 de maio a 5 de junho, com público alvo composto por pessoas na faixa etária de 55 a 59 anos e professores.