SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | QUARTA-FEIRA, 08 DE DEZEMBRO DE 2021
REFLEXOS DO CORONAVÍRUS

Hospital de Amor de Barretos suspende parte dos atendimentos

Hospital informou não ter condições de continuar os atendimentos de forma segura para os pacientes depois de uma decisão judicial que determinou o afastamento de todos os profissionais de saúde enquadrados nos grupos de risco da Covid-19.

Rone Carvalho
Publicado em 17/04/2020 às 19:18Atualizado em 07/06/2021 às 03:48
Hospital do Câncer de Barretos (Divulgação)

Hospital do Câncer de Barretos (Divulgação)

O Hospital de Amor de Barretos, instituição de referência no tratamento contra o câncer, anunciou nesta sexta-feira, 17, que vai suspender a partir da próxima segunda-feira, 20, parte dos atendimentos hospitalares e ambulatoriais da unidade.O hospital informou não ter condições de continuar os atendimentos de forma segura para os pacientes depois de uma decisão judicial que determinou o afastamento de todos os profissionais de saúde enquadrados nos grupos de risco da Covid-19. Nesta semana, um enfermeiro do hospital morreu por coronavírus."Para o pronto cumprimento da referida Medida Judicial, será necessário um aumento significativo dos custos operacionais, o que compromete ainda mais a precária situação financeira da instituição. Assim que readequarmos o dimensionamento da equipe de trabalho, voltaremos à normalidade dos atendimentos, para que não haja prejuízos na continuidade dos tratamentos dos nossos pacientes", informou o hospital.De acordo com o médico infectologista do Hospital de Amor, Paulo de Tarso de Oliveira e Castro, a suspensão se aplica apenas aos atendimentos de pacientes adultos. Atendimentos de pacientes internados no hospital infantil seguem normalmente. Cerca de dois mil pacientes por dia devem ser afetados. "O atendimento ambulatorial e os exames agendados (para adultos) serão suspensos. Então, tanto os casos novos, como os pacientes em seguimento (de tratamento) não serão atendidos na próxima semana. Inclusive, pacientes de quimioterapia e radioterapia terão seus tratamentos adiados". Os pacientes, segundo o hospital, serão informados por telefone das novas datas de exames.DoaçãoSem eventos e venda de títulos de capitalização, o hospital faz campanhas  por arrecadações. Como forma de arrecadar dinheiro para manter as unidades em funcionamento, o Hospital de Amor lançou a campanha Momento de Amar. Depósitos podem ser feitos no site www.hospitaldeamor.com.br/doe-amor . Objetivo é arrecadar R$ 5 milhões.

 
Copyright © - 2021 - Grupo Diário da Região.É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Desenvolvido por
Distribuido por