Primeiro paciente internado com Covid-19 em Rio Preto deixa o hospital sob aplausosÍcone de fechar Fechar

SUPERAÇÃO

Primeiro paciente internado com Covid-19 em Rio Preto deixa o hospital sob aplausos

Representante comercial de 60 anos chegou a ficar internado na UTI


    • máx min
Paciente de 60 anos chegou a ser internado na UTI e recebeu alta no último sábado
Paciente de 60 anos chegou a ser internado na UTI e recebeu alta no último sábado - Divulgação/Austa Hospital - 13.Abr.2020

O primeiro paciente internado com Covid-19 recebeu alta no último sábado, 11. O representante comercial Benevenuto Antônio de Melo, de 60 anos, estava internado no hospital Austa e deixou o hospital sob aplausos dos profissionais de saúde que trabalham no local. "Jamais vou esquecer este momento. Todos me trataram com muito cuidado e carinho. Obrigado!", disse o paciente.

Morador de Rio Preto, Benê deu entrada no hospital, no dia 19 de março, com síndrome gripal e insuficiência respiratória importante. Ele chegou a ser internado na UTI. Após 16 dias, foi transferido para o quarto.

O o clínico geral Ronaldo Gonçalves da Silva disse que o paciente agora está em casa, muito bem e respirando espontaneamente. "Poder recuperar a saúde e salvar vidas: não há recompensa maior do que esta para nós, profissionais de saúde", disse o clínico geral .

De volta às suas atividades, Benevenuto, no entanto, continua recebendo os cuidados da equipe multidisciplinar do hospital. Segundo o Austa, diariamente, os profissionais mantém contato por vídeo com o paciente para avaliar sua evolução clínica. Uma vez por semana, eles o visitam em casa para realizar exames. "Como a Covid-19 é uma doença nova, temos ter que acompanhar os pacientes bem de perto. Além de zelarmos pela saúde deles, queremos também conhecer mais a Covid-19 para estarmos cada vez mais preparados", disse o clínico geral do hospital.

Na tarde desta segunda-feira, 13, o hospital Austa, em Rio Preto, deu a segunda alta hospitalar a paciente que esteve internado em UTI (unidade de terapia intensiva) com o novo coronavírus (Covid-19). E o momento contou com doses extras de emoção.

Não bastasse vencer a doença que o levou a ficar 18 dias internado na UTI, o empresário Renato Marcos Ramos, de 46 anos, deixou hospital para finalmente conhecer o filho que nascera no dia 1º de abril, também Austa, a poucos metros dele.

Morador de José Bonifácio, Ramos foi internado no dia 26 de março e, embora dois testes tenham dado resultados indeterminados para Covid-19, a equipe médica adotou os protocolos clínicos desa doença. Sua esposa, no entanto, estava com o novo coronavírus, que – felizmente – não infectou o bebê, como demonstraram os testes.

"Além da alegria de vê-lo voltando para casa, sem sequelas importantes, respirando espontaneamente, estamos muito emocionados pois ele reencontrará a esposa para curtirem, finalmente, o filho recém-nascido", afirmou o clínico geral Ronaldo Gonçalves da Silva, médico responsável pelo paciente. "É um sabor de missão cumprida para nós, profissionais de saúde."

A exemplo do primeiro paciente com coronavírus a ter alta, Ramos continuará recebendo os cuidados da equipe multidisciplinar do hospital rio-pretense.