SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | QUARTA-FEIRA, 06 DE JULHO DE 2022
EVENTO

Arq Design Talks promove palestras no Multiplex em Rio Preto

Encontros com Erika Queiroz e Pedro Mendes da Rocha acontecem nesta quinta-feira, 23, às 9h, no Riopreto Shopping

Francine Moreno
Publicado em 22/06/2022 às 17:28Atualizado em 22/06/2022 às 17:28
Na imagem, Erika Queiroz e Pedro Mendes da Rocha (Divulgação)

Na imagem, Erika Queiroz e Pedro Mendes da Rocha (Divulgação)

A Mostra Arq Design ficará em cartaz até o final de julho no Riopreto Shopping Center. O evento chega para celebrar o viver e apresentará novidades e tendências do mercado de arquitetura, design de interiores e paisagismo. Nesta edição, o evento reúne ambientes decorados de 48 profissionais que assinam ambientes decorados no estacionamento e área interna do centro de compras.

O evento apresenta o formato construtivo com módulos habitacionais fabricados em aço com isolamento térmico e acústico feito em isopor. A mostra de arquitetura ocupa uma área com mais de 2,3 mil metros quadrados e tem 33 ambientes decorados e jardins com um tema central que remete ao estilo de morar conectado aos novos tempos. O público irá conferir estruturas, como houses, lofts e studios, concebidos a partir do formato construtivo dos módulos. O evento também conta com adega, café e bar, onde serão servidos snacks, vinhos, drinks e cervejas artesanais.

Além de visitar os ambientes decorados, os profissionais da área, estudantes e o público que se interessa por novidades na arquitetura e decoração também poderão participar de palestras, rodadas de bate-papo e experiências exclusivas durante todo o período do evento.

Palestras

O Arq Design Talks, evento que faz parte da programação da Mostra Arq Design, promoveu palestras de Mauricio Arruda e Alessandra Delgado na última terça-feira, 21, e foi um sucesso. Já os encontros com Erika Queiroz e Pedro Mendes da Rocha estão agendados nesta quinta-feira, 23, às 9h, no Cine Multiplex, do Riopreto Shopping. Os ingressos estão à venda pelo Sympla.

Parte do valor arrecadado com a venda de ingressos para os talks de Erika e Rocha será doada para ações beneficentes da Casa OM, de Cuiabá, e para o Grupo Espírita André Luiz, de Rio Preto. As palestras são oferecidas pela Marcato Móveis, Jackie Móveis, Inventty Tintas e Cupim de Aço. Os ingressos custam R$55 e estão venda pelo Sympla. Estudantes pagam meia.

Sobre Erika Queiroz:

Com atuação no Brasil e no exterior, Erika Queiroz está a frente de um dos principais escritórios de arquitetura do país e busca personalidade e exclusividade em cada projeto desenvolvido. Todos os trabalhos são pessoalmente supervisionados pela arquiteta que nasceu em Uberaba, em Minas Gerais, e tem como base Cuiabá, no Mato Grosso. Ao longo da carreira de 20 anos, seus projetos e gestão de implantação permearam na arquitetura residencial e corporativa, sempre ligados à paixão pelo trabalho.

Sobre Pedro Mendes da Rocha:

Filho do mestre Paulo Mendes da Rocha, Pedro Mendes da Rocha teve a companhia do pai como parceiro em projetos muito importantes, como as intervenções na Estação da Luz para implantar o Museu da Língua Portuguesa, o Museu das Minas e do Metal, em Belo Horizonte, e o Museu de Arte Contemporânea da USP. O arquiteto se dedica a projetos de arquitetura e expografia, como a Bienal de São Paulo, a Bienal Internacional de Arquitetura e a Bienal de Artes em Ushuaia, na Patagônia Argentina.

 
Grupo Diário da Região.© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por