SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | SEXTA-FEIRA, 19 DE AGOSTO DE 2022
Esportes

Ponte Preta recebe o Tombense na esperança de deixar o Z-4 da Série B

Estadão Conteúdo
Publicado em 03/07/2022 às 06:00Atualizado em 03/07/2022 às 06:09

Sem saber o que é vencer há quatro rodadas, com duas derrotas e dois empates neste meio tempo, a Ponte Preta volta a campo neste domingo focada em se reabilitar na Série B do Campeonato Brasileiro e, quem sabe, sair da zona de rebaixamento. No estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, o time recebe o Tombense, às 11h.

Atualmente, a Ponte Preta está com 14 pontos. Em 15 jogos são apenas três vitórias - sendo duas em casa e uma fora -, cinco empates e sete derrotas. Já o Tombense vem num momento de crescimento na Série B. Embalado por sete jogos sem derrota, o time mineiro subiu na tabela e aparece com 21 pontos, perto do G-4 - zona de acesso.

O técnico Hélio dos Anjos será obrigado a mexer mais uma vez no time da Ponte Preta por conta de suspensões. O zagueiro Fábio Sanches levou o terceiro cartão amarelo contra o Vila Nova e é desfalque.

Com isso, o sistema com três zagueiros foi posto à prova, já que Thiago Oliveira e DG serão titulares, mas o nome do terceiro homem defensivo está sendo estudado. O jovem Euller, do sub-20, foi promovido, assim como Luanderson do Sub-23, mas a tendência é que a Ponte Preta jogue mesmo com dois zagueiros e os laterais atuando de forma mais defensiva.

Por outro lado, Léo Naldi volta de suspensão e tem presença garantida no meio-campo. Ele vai ter ao seu lado Amaral, Wallisson e Fessin. Desta vez, o ataque deve ter a presença de Nicolas no lugar de Echaporã e ao lado de Lucca, artilheiro do time com sete gols.

Do outro lado, o técnico Bruno Pivetti também tem problemas para armar o Tombense. O principal deles é o meia Igor Henrique, ex-Ponte Preta e Guarani, que levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso. O zagueiro Ednei, com lesão na panturrilha, segue fora de combate. A ideia é manter a base do time que empatou sem gols com o CRB, em Maceió (AL) na última rodada.

 
Grupo Diário da Região.© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por